segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Um Olhar sobre a Vida



"... a vida nem é boa nem é má – ela é como é. 
São os teus olhos que lhe dão sentido e significação. 
A maneira como você percebe as situações, os acontecimentos, é o que dará a cada fato a sua “tonalidade” própria – cinza chumbo ou azul turquesa.


Se os teus olhos forem bons, capazes de olhar para o outro com reverência, para a dor com solidariedade, para a perda com gratidão, para o lamento com alegria, para a amargura com contentamento, para a injustiça com esperança, todo o teu corpo se usufruirá disto, e você terá saúde física, emocional e espiritual, será como uma candeia em meio à escuridão.

Do contrário, tudo o que se poderá perceber através de teu olhar será um grande amontoado de fatos desconexos, uma realidade caótica, uma sociedade perversa, um “deus” bizarro, sadista, que trata seres humanos como marionetes circenses. 


Sim, você enxergará as pessoas como uma multidão de gente louca, indo do nada para lugar algum, pois, certamente, se os teus olhos forem maus, que grandes trevas habitarão o interior de teu ser. 

Por isso, nunca se esqueça do que disse Saint-Exupéry:
Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível para os olhos”.




(Extraído do texto "Uma Janela para a Vida" de Carlos Moreira)




{Acredito não ter os olhos tão maus...No entanto não tenho visto a vida com bons olhos o que antes para mim era azul turquesa teima em mim parecer acinzentado.}

2 comentários:

Socorro Melo disse...

Excelente!

Gd. abraço
Socorro Melo

Top blogs disse...

beautiful..